O Número

Um mix de bar, restaurante e club privée em São Paulo
Desde sua inauguração em maio de 2010, o Bar Número, projeto do empresário da noite Marcos Campos e Fernanda Barbosa é sucesso absoluto. A casa situada na Rua da Consolação, no Jardim Paulista, alia conforto e serviço de alto padrão, e é um mix de bar e restaurante. Uma excelente opção para apreciar um bom drinque ou jantar em São Paulo.
A trilha sonora eclética privilegia o lado B em versões especiais – que vão do jazz e bossa-nova aos estilos indie e rock ‘n’ roll. A noite inicia com músicas de baixo BPM, que vão aumentando à medida que a iluminação, projetada, vai diminuindo. O subsolo abriga o “Mini”, uma pista de dança que abre todas as  Quintas, Sextas-Feiras e Sábados com Dj´s convidados ou para festas fechadas e privées.
O publico é variado, entre os frequentadores figuram celebridades e personalidades dos mais diversos segmentos. Já passaram por lá fazendo suas festas priveés, Bono Vox, Ashton Kutcher, Mário Testino, Kanye West, Kate Moss, Roberto Cavalli, James Franco, Domenico Dolce e Stefano Gabanna e outras celebridades.

Projeto

entrada+bar+numeroO projeto assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld, já foi destaque em diversas publicações internacionais, como a Monocle, respeitado título de vanguarda, com muitos elogios à casa, aos sócios e ao design; e a revista Wallpaper inglesa, referência mundial em design e lifestyle, que destacou o empreendimento na seção Departure Info, um roteiro dos novos lugares que ditam tendências mundiais em design e arquitetura.
A fachada do empreendimento é composta por diversos números de fontes variadas, cortados à laser em madeira maciça. O projeto possui estilo moderno e sóbrio, que mescla materiais como couro marrom, madeira, espelhos e veludo cinza cotelê, em um longo ambiente de 5 metros de largura por 61 metros de profundidade. Como vista, no fundo do bar, um jardim com árvores e palmeiras destaca-se com uma iluminação especial, separando o ambiente por uma parede de vidro.

 

O Bar
No comando do bar está o premiado barman Derivan Ferreira de Souza, que apresenta toda a sua expertise, privilegiando os drinques clássicos. O mestre é também especialista na arte da improvisação e cria drinques exclusivos de acordo com o perfil de cada cliente.

NUMEROS_TBF8028salao 1O Restaurante
Conhecido por seus drinques preparados com esmero pelo Barman Derivan de Souza, o Bar Numero, vem, cada vez mais mostrando se consolidando como um excelente espaço gastronômico para quem busca desde happy hours pós escritório, até jantares mais sofisticados entre amigos e à dois.

Responsável pela cozinha e pela premiada porção de mini coxinhas com molho de pimenta de cheiro feito em casa, o chef Victor Vasconcellos busca inserir no cardápio sabores que unem o boêmio e clássico e que agradem o paladar sofisticado dos clientes da casa.

IMG_0866No menu temos o Polvo confit com lâminas de limão siciliano. Além disso, oferecem opções mais elaboradas como: Crostini de vieiras com ovas negras; Burrata com crumble de azeitonas; Salada de quinoa com pepino, queijo feta, mini tomates e azeitonas pretas e o filé mignon grelhado com musselina de batata , agrião e cebola cryspi

Na lista há também diversas opções de saladas e outras entradas mais sofisticadas como: Hambúrguer de Kobe beef com brioche chapeado na manteiga, ovo frito, compota de tomate verde , molho roti e cebola cryspi e os deliciosos Crostini de vieiras com ovas negras
As trufinhas de baylles e o classico chocolamour (carro chef entre as sobremesas da casa ) são algumas das sobremesas que adoçam o fim de noite.

Tanto o cardápio, quanto a carta de vinhos sofrem alterações a cada estação, busca sempre trazer novos e exclusivos rótulos de grandes produtores do Velho e Novo Mundo.
Prêmios
Ao todo são seis prêmios conquistados pelo Bar Número:
• Melhor Design de Interiores Internacional pelo The Emirates Glass LEAF Awards (2010).
• A categoria Bronze do Spark! Awards (2010).
• Best of Year Awards (2010).
• Medalha de Prata da versão nacional do IDEA Awards pelo IDSA (Industrial Designers Society of America) (2011).
• Medalha de Bronze na edição americana, uma das competições mais disputadas do mundo (2011).
• Também foi reconhecido pela premiação alemã Red Dot Awards Product Design (2011).